sábado, 13 de junho de 2009

A vez de Joãozinho

A professora faz a seguinte pergunta para o Joãozinho.
-Joãozinho, você pode me dizer quantos ovos 3 galinhas botam em 3 dias?
Joãozinho fica pensativo e diz:
-Hummm. . . Nao sei, professora!
-Pois bem, amanha me traga a resposta!
-Ta bom, professora!
No outro dia, vindo para a escola, Joãozinho se depara com uma porca dando de mamar aos filhotes e ele, de forma sutil, se aproxima da porca e passa a contar quantos peitos ela tem. Depois de contar, segue rumo a escola.
-Joãozinho, você trouxe a resposta?
-Sim, professora! Mas antes de responder, eu posso fazer uma pergunta?
-Pode!
-Quantos peito tem uma porca?
A professora, sem saber o que responder, fica brava e diz:
-O que é isso?
-Viu, professora! A senhora me pegou nos ovos e eu peguei a senhora nos peitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário